Valkyrie e super máquinas da Aston Martin no Festival de Goodwood

O tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, está de volta. Cancelado em 2020 devido à pandemia da covid-19, um dos eventos mais aguardados pelos fãs acontecerá de 8 a 11 de julho de 2021. Com uma longa história em Goodwood, a Aston Martin terá diversas atrações no encontro: o hipercarro Valkyrie fará sua primeira apresentação dinâmica para o público e também estarão presentes os modelos Vantage F1 Edition, V12 Speedster e AMR21, o carro da Aston Martin no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

O grande público esperado em Goodwood terá a chance de ver (e ouvir) o Valkyrie percorrendo o famoso trecho de subida passando por Goodwood House. Alimentado por um potente motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros com 1.100 HP, o Valkyrie será conduzido por Lance Stroll, piloto da Aston Martin na Fórmula 1. A apresentação do Valkyrie acontecerá no sábado.

O novo Vantage F1 Edition também correrá no percurso de quase 1,9 km. Baseado no Vantage (Safety Car Oficial da Fórmula 1), com maior potência, desempenho aprimorado e decorado na cor Satin Aston Martin Racing Green, o Vantage F1 Edition certamente chamará a atenção tanto na subida quanto no Supercar Paddock, o espaço destinado à exposição de supercarros. O V12 Speedster, um dos 88 construídos, também estará presente na mais recente especificação DBR1 Designer, que homenageia o lendário carro vencedor de Le Mans em 1959. O Supercar Paddock também hospedará o DB11 e o DBS Volante, enquanto o paddock First Glance terá o Aston Martin DBX, o altamente elogiado SUV da marca, que será conduzido colina acima pelo engenheiro-chefe da Aston Martin, Matt Becker. A lista de pilotos da Aston Martin no fim de semana inclui o presidente executivo Tobias Moers, o diretor de criação Marek Reichman e o piloto Darren Turner, três vezes vencedor em Le Mans na classe GT.

De sexta-feira a domingo, horários do “Momento Aston Martin” celebrarão o retorno da marca à Fórmula 1 com a equipe Aston Martin Cognizant Formula One. O Valkyrie, o Vantage Safety Car de Fórmula 1, o DBX Medical Car de Fórmula 1 e o Vantage F1 Edition percorrerão a subida junto com os históricas carros de corrida DBR1 e LM7.

Super máquinas da Aston Martin: Aston Martin AMR21 de Fórmula 1 com o Safety Car e o Medical Car

O LM7 a ser visto em Goodwood é um dos três carros de fábrica da Aston Martin construídos para a temporada de 1931. Ele fez sua estreia na corrida Brooklands JCC Double Twelve e em seguida disputou as 24 Horas de Le Mans. O carro correu quase continuamente desde que foi construído, incluindo a Mille Miglia, evento anual de carros clássicos realizado na Itália. O próximo ano marcará um século desde que a Aston Martin fez sua estreia em GP (França, 1922), mas boa parte do sucesso da marca ao longo de seus 108 anos de história foi sustentado nas corridas de carros esporte, incluindo a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans de 1959 com o famoso DBR1, dirigido por Carroll Shelby e Roy Salvadori. No sábado, estará presente também o Aston Martin AMR21, que será pilotado por Lance Stroll, piloto da equipe Aston Martin Cognizant Formula One. O AMR21 será o único carro de Fórmula 1 de 2021 a aparecer no Festival de Goodwood deste ano.

Mais informações e notícias do Festival de Goodwood podem ser obtidas no site https://www.goodwood.com.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo. 

Sobre a Aston Martin

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.