Cerimônia de abertura olímpica – Tóquio 2020

COMEÇOU!

Oficialmente estão abertos os Jogos Olímpicos 2020, com a realização da cerimônia de abertura no Estádio Olímpico de Tóquio nessa sexta-feira (23).

Em uma apresentação que mesclou o tradicional e o moderno, os japoneses lembraram das dificuldades, da reconstrução e do respeito àqueles que se foram para dar boas vindas às mais de 200 delegações de atletas, acompanhados de uma trilha sonora que lembrava os games. Na parte final, milhares de drones sobrevoaram o estádio montando o símbolo das Olimpíadas de Tóquio e posteriormente se transformaram no planeta Terra.

O Time Brasil entrou com apenas 4 representes por medida de segurança contra a pandemia de covid-19 e foi representado pelos atletas Ketleyn Quadros (judô) e Bruno Rezende (vôlei) como porta-bandeira, além do chefe da missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.

Momento mais esperado da Cerimônia, a tenista Naomi Osaka (filha de pai haitiano e mãe japonesa), representando a diversidade e a força feminina foi a responsável por ascender a chama Olímpica.

Texto: Vitor Garcia (especial para a Rádio Barra Funda)

Revisão: Bryan Lucas