Sigma P1 G4 vence 1000 Milhas 2022

Sigma P1 G4 vende 1000 Milhas 2022 de ponta à ponta: quarta geração do protótipo nacional conquista vitória na 39ª edição da prova.

O protótipo gaúcho Sigma P1 G4 guiado pelo trio Jindra Kraucher, Aldo Piedade e José “Beto” Ribeiro venceu a 39ª edição das 1000 Milhas Brasileiras de ponta à ponta realizada no Autódromo de Interlagos nesse domingo (23/01).



A quarta geração do protótipo da equipe FTR Motorsport conquistou a pole position com o tempo de 1min35s225, e desde a largada realizada a meia noite desse domingo, o carro #12, perdendo a liderança da prova somente durante as primeiras paradas nos boxes.

A segunda colocação ficou com o Porsche GT4 #19 que foi comandado pelos experientes Alan Hellmeister, Ricardo Mauricio e Marcel Visconde, mesmo depois de largaram na 21ª colocação.

Vencedores da edição 2021 da prova, o protótipo Metalmoto MRX da equipe LT Team comandada pelo piloto e chefe de equipe Leandro Totti, o trio formado por Henrique Assunção, Leandro Totti e Alex Seid chegou a assumir a liderança da prova entre as voltas 39 à 52, mas não conseguiram fazer frente ao Sigma P1 G4 e terminaram na terceira colocação – mesmo no final com um problema de homocinética os obrigando a parar nos boxes e retornarem à pista para fecharem o TOP3 da prova.

Sem a presença da Lamborghini Huracán GT3 da equipe Via Itália ou do protótipo AJR comandado por Emilio Padron, coube ao Sigma P1 G4 – com muito mérito – conquistar a vitória depois de 373 voltas em quase 12 horas de prova.



Confira algumas fotos do vencedor da prova:

Confira o resultado final da prova (20 primeiros):

1) #12 Sigma P1 G4 (P1) – Jindra Kraucher / Aldo Piedade / José “Beto” Ribeiro
2) #55 Porsche GT4 (GT4) – Alan Hellmeister / Ricardo Mauricio / Marcel Visconde
3) #74 Metalmoro MRX (P1) – Henrique Assunção / Leandro Totti / Alex Seid
4) #27 Metalmoro MRX (P3) – Gerson Jr. / Estevão Garcia / Aldoir Sette / Gustavo Bandeira
5) #72 Metalmoro MRX (P3) – Marcelo Campagnolo / Yuri Antunes
6) #44 Chevrolet Celta (TN1) – Emerson Piedade / Alexandre Peppe / Luiz Cirino / Thiago Sala
7) #17 Chevrolet Celta (TN1A) – Otavio Carmacio / Rafael Kasal / Vinicius Barreti
8) #146 Roco (P4) – Robbi Perez / Dudu Pimenta / Guga Ribas / Ale Andrade
9) #77 Metalmoro MRX (P3) – Juarez Soares / Edras Soares / Esdras Soares / Marcio Marcondes
10) #113 Mercedes-Benz C350 (TN1B) – Tiago Reges / Ricardo Cimatti / Tadeu Fagundes
11) #63 Audi (TN2) – Marcos Nascar / Balter Barajas / Marcos Mindu / Sergio Fernandes
12) #73 Metalmoro MRX (P3) – José Vilela / Leo Yoshi / Guga Ghizo / Sarin Carlesso / Hugo Ciblen
13) #45 Hyundai HB20 (TN2) – Pedro Pimenta / Renato Marlia / Beto Monteiro / Fabiano Cardoso / Wellington Cirino
14) #888 VW Passat (TNC) – Leandro Pedro / Ton Costawagner / Juliano Meira / Ricardo Abbud
15) #7 Fusca Protótipo (PN1A) – Rodrigo Bonora / Jorge Selmer / Igor Taques / Franco Fernando Dauer / Franco Lucca Dauer / Marcio Marcondes
16) #19 VW Passat (TNC) – Luiz Finotti / Jorge Machado / Cesar Martins
17) #6 Fusca Protótipo (P3) – Dimas II / Dimas III / Rodrigo Pimenta / Alex Pimenta
18) #14 Ford Currier (TN1A) – Vinicius Lira / Luiz Bresser / Marcos Paulo / Ricardo Gouveia / Eduardo Teixeira
19) #222 VW Gol (TN1A) – Carlos Vallone / Gabriel Vallone / Roberto Dal Pont
20) #31 Protótipo R1 (P3) – Marcelo Camacho / Valter Pinheiro / Ciro Pacíello

A tradicional prova do automobilismo que abre as comemorações oficiais do aniversário da cidade de São Paulo (que acontece no dia 25 de janeiro) já está confirmada em 2023.