Max Verstappen vence frente a sua torcida

O holandês Max Verstappen da Red Bull não deu chances aos adversários frente a sua torcida e venceu o GP da Holanda de Fórmula 1, disputado no circuito de Zandvoort.
Largando na pole position, Verstappen manteve a ponta na largada e abrindo em relação a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valteri Bottas, perdendo a liderança apenas enquanto fazia suas paradas de box para troca dos pneus.
A Mercedes ainda tentou uma estratégia diferente para tentar assumir a liderança, mas sem sucesso. No final, uma parada estratégica com Hamilton para garantir a melhor volta e o ponto exta foi o consolo do time prateado.
Verstappen torna-se o primeiro holandês a vencer em casa, além da primeira vitória ao retorno do país a sediar um GP de Fórmula 1 após 36 anos. Hamilton e Bottas completaram o pódio.
O francês Pierry Gasly (Alpha Tauri) fez uma corrida muito consistente, terminando a prova na quarta colocação, à frente de Charles Leclec (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Sergio Perez (Red Bull) – que largou dos boxes – Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren), dos dez melhores colocados que terminaram na zona de pontuação.
O holandês volta a liderança do campeonato com 224,5 pontos, contra 221,5 de Lewis Hamilton.
A próxima etapa da Fórmula 1 será semana que vem (10, 11 e 12 de setembro) com o GP da Itália em Monza, palco também da segunda corrida sprint da temporada no sábado (11).
BOLETIM EM ÁUDIO
Vitor Garcia, VG3.combr Assessoria e Comunicação