Indy na TV Cultura

Indy na TV Cultura: agora é oficial, rede de televisão paulista transmitirá as temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy na TV Aberta.

A TV Cultura anunciou oficialmente que transmitirá as temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy em sinal aberto para todo o Brasil. A dupla de narrador e comentarista está mantida: Geferson Kern e Rodrigo Mattar terão o primeiro encontro no dia 27 de fevereiro, data da primeira etapa da temporada em São Petersurgo na Flórida.



“A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, comentou José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta.

“Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, declarou Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.

O brasileiro Hélio Castroneves, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2021 fará a temporada compleda da Fórmula Indy pela equipe Meyer Shank Racing e busca sua 5ª vitório o oval mais famoso do mundo, podendo tornar-se o maior vencedor de todos os tempos da prova.