TV Cultura transmitirá F-E

TV Cultura transmitirá F-E em 2022 na TV aberta: anuncio foi oficializado na última quarta-feira (12/01) pela emissora paulista.

A TV Cultura transmitirá pelo segundo ano consecutivo com exclusividade a Fórmula E na tv aberta.



A categoria que já contou com dois pilotos brasileiros como campeões – Nelsinho Piquet (2014/2015) e Lucas Di Grassi (2016/2017) – será mais uma vez representada pelo Di Grassi que correrá pela Venture Racing após a saída da Audi, e Sérgio Sette Câmara que fará sua segunda temporada completa pela Dragon Penske.

“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, disse Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura. “Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, reforçou Vladir.

O brasileiro Lucas Di Grassi está na categoria desde a primeira corrida em 2014 e é recordista de pódios (além de o segundo maior vencedor, com 12 triunfos, 1 a menos que o suíço Sébastian Bueni), e agora de cada nova vai em busca do bicampeonato.



Fórmula E em Valência
Alexander Sims (GBR), Mahindra Racing, nos treinos coletivos da categoria no final de 2021

A narração ficará a cargo de Marco de Vargas e os comentários do experiente jornalista Fábio Seixas.

A temporada 2022 terá início no dia 28 de janeiro na Arábia Saudita.