Mortara vence e Di Grassi no pódio em Diriyah » VG3 .'. Assessoria e Comunicação
Mortara vence e Di Grassi no pódio em Diriyah

Mortara vence e Di Grassi no pódio em Diriyah: segunda corrida na Arábia Saudita mostrou muita disputa, apesar de finalizada com Safety Car.

A equipe Venture Racing sai de Diriyah na Arábia Saudita motivada ao extremo, graças a vitória do suíço Edoardo Mortara e o terceiro lugar do brasileiro Lucas Di Grassi – que não teve chances de lutar para fazer uma dobradinha da equipe monagasca devido a término da prova em safety car na rodada de abetura da Fórmula E.



Lucas Di Grassi após a corrida 2 em Diriyah na Arábia Saudita



Quem sentiu muito a estreia na Fórmula E foi o ex-piloto do equipe Alfa Romeo da Fórmula 1, o italiano Antonio Giovinazzi da Dragon / Penske Autosport. Confira o vídeo do piloto logo após a corrida 2 na Arábia Saudita:

Antonio Giovinazzi após a corrida 2 em Diriyah na Arábia Saudita



Confira o resultado final da corrida 2 na Arábia Saudita:

Sobre a corrida 2 em Diriyah:



A segunda noite de corrida em Diriyah foi muito emocionante, apesar da intervenção do Safety Car no final, devido ao acidente de Alexander Sims (Mahindra Racing) na veloz curva 5.

Isso abriu o caminho para que, no final, Mortara conquistasse sua terceira vitória na Fórmula E e sua primeira desde que venceu a segunda competição em Puebla, no México, em junho passado.

Nyck de Vries, atual campeão da categoria de monopostos 100% elétricos e vencedor da corrida de sexta-feira, conquistou a pole position hoje cedo e liderou a primeira parte da competição, até ser ultrapassado por Di Grassi na curva 18, pouco antes de chegar à metade da corrida em uma manobra apertada que resultou em contato entre os dois carros.



Na volta seguinte, Mortara também conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes-EQ Formula E Team para ficar na segunda posição, superando depois Di Grassi, seu companheiro na Venturi, ao aproveitar a diferença de potência do Attack Mode que tinha naquele momento.

A queda de De Vries na classificação continuou quando o piloto ficou na quarta posição ao ativar seu segundo Attack Mode e foi logo ultrapassado por Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), uma manobra na qual perdeu impulso e que o fez acabar em 10º lugar ao cruzar a linha de chegada.

Enquanto isso, a luta pela vitória ficou entre a dupla de Venturi e Frijns, que conseguiu ultrapassar Di Grassi para ficar com o segundo lugar faltando aproximadamente dez minutos para o final da corrida.



No entanto, a intervenção posterior do Safety Car devido ao acidente de Sims impediu que Frijns, da equipe Envision Racing, brigasse com Mortara pela vitória, o que terminou deixando o piloto com o segundo lugar, seguido por Di Grassi, que completou o 1-3 da Venturi e teve a satisfação de subir ao pódio em seu primeiro fim de semana com a equipe de Mônaco.

André Lotterer, da equipe oficial Porsche, terminou na quarta posição, à frente de Jake Dennis (Avalance Andretti) e Vergne.

Stoffel Vandoorne, com o outro carro da Mercedes, recuperou-se de sua má classificação e subiu de 12º para sétimo na corrida, enquanto Oliver Rowland (Mahindra Racing), Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) e De Vries completaram as dez primeiras posições.



Após as duas corridas disputadas em Diriyah, Mortara lidera o campeonato de pilotos da Fórmula E com 33 pontos, seguido por De Vries com 29, e Vandoorne com 28. Entre as equipes a Venturi lidera com 58 pontos, um a mais que a Mercedes.

A Temporada 8 da Fórmula E continuará no dia 12 de fevereiro, com uma nova visita ao Autódromo Hermanos Rodríguez, para a disputa do E-Prix da Cidade do México.