Obrigado Rui
Hoje resolvi escrever algumas linhas a respeito de um cara que merece muito mais do que isso para falar sobre sua trajetória: talvez um livro, com vários capítulos, alguns engraçados, outros tristes, enfim… a vida não é perfeita, é feita de ciclos, altos e baixos, alegrias e tristezas! Mas em todos os momentos devemos aprender, e tirar o melhor de cada lição.
Esse é o Rui Salles, chefe de equipe da RS Racing… na verdade, muito mais do que isso: um amigo, um companheiro, um irmão. Sabe aquele cara que mesmo p… da vida era educado com você, “Bonitão, olha, eu preciso resolver um negócio aqui, mas daqui a pouco a gente conversa, pode ser?”, era assim que eu sabia que o bicho tava pegando por lá, mas assim que resolvesse iríamos conversar e dar umas risadas.
Hoje meu amigo Rui Salles partiu para a casa do Pai. Um cara 100%, mais do que um amigo, um irmão, que sempre confiou muito em mim (muitas vezes mais do que eu mesmo, me tirando da zona de conforto e mostrando que podemos evoluir sempre), me ensinando muito, principalmente na questão de organização – suas coisas e sua equipe eram primor, mesmo em outras categorias, era um padrão StockCar. Nos conhecemos ainda nos tempos da Stock Light, mas viemos a trabalhar juntos na F1600, tanto na categoria como na sua equipe RS Racing, e assim vieram vários projetos, coluna em jornal e até no meio artístico com os irmãos Bruno & Camila (outro projeto que foi ele me mostrou que eu poderia sair da minha zona de conforto).
Nos encontramos pessoalmente em 2018, eu trabalhando nas 500 Milhas de Londrina e ele cuidando dos carros da Formula Academy Sudamericana, e mesmo diante da correria, tiramos 5 minutos para um bate papo, ele me contar como as coisas estavam indo e mostrar com orgulho o cuidado com os carros e a organização; depois disso, eu dei um tempo com as corridas e conversávamos apenas por mensagens.
Até o meu retorno às pistas tinha que ser pelas suas mãos, mesmo que indiretamente, preparou novamente o meu caminho. Não deu tempo de falar “Caralho bonitão, eu não queria voltar… aí você vem com essas ideias e sabe que a carne é fraca eu eu acabo caindo na tentação!”. Como negar um pedido a um amigo como você Rui, pode ter certeza que todo esse ensinamento, essa organização, perseverança e força de vontade que me ensinou aqui vou levar para sempre e vou te representar, não do seu jeito, mas da melhor forma possível, porque você era O CARA, e igual a você meu irmão, jamais existirá.
Fica aqui muita gratidão, é um amor eterno que terei por você meu amigo e pela Wanessa Araujo, sua companheira eterna, mas que quando ficávamos juntos adorávamos fazer piadas para deixar o Rui nervosinho! Muito obrigado por tudo, pelas oportunidades e ensinamentos, tenha certeza que comigo carregarei tudo que mais valorizava meu MESTRE, AMIGO E IRMÃO!
Muito obrigado por tudo, fica com Deus e vai organizando as coisas por aí que um dia nos encontramos com aquele abraço!