Maserati confirmada na F-E

Maserati confirmada na F-E: time italiano nascida no ambiente das corridas fará sua estreia em 2023 na categoria de carros eléticos.

A Maserati confirmou sua participação no Mundial de Fórmula E a partir da 9ª temporada que acontecerá em 2023, já utilizando a nova geração dos carros elétricos da categoria, o Gen3.

A equipe do tridente será o primeiro time italiano a competir na categoria, com herança no esporte e sua imagem ligada ao alto desempenho, ligada a sua atitude inovadora em relação à eletrificação alinham-se perfeitamente a entrada da marca na primeira categoria de automobilismo totalmente elétrica do planeta.



Todos os novos modelos produzidos pela Maserati também estarão disponíveis em soluções 100% elétricas, incluindo Maserati Grecale, Maserati GranTurismo e GranCabrio e o supercarro desportivo Maserati MC20. O Campeonato Mundial de Fórmula E oferecerá à Maserati uma plataforma perfeita para mostrar a herança sem precedentes das corridas da marca em um ambiente onde o alto desempenho e a inovação coexistem poderosamente.

“Estamos muito orgulhosos de estar de volta onde pertencemos como protagonistas no mundo das corridas. Somos movidos por paixão e inovadores por natureza. Temos uma longa história de excelência de classe mundial em competição e estamos prontos para impulsionar o desempenho no futuro. Na corrida por mais desempenho, luxo e inovação, energia é irresistível e é a expressão mais pura da Maserati. É por isso que decidimos voltar a competir no Mundial de Formula, encontrando nossos clientes nos centros das cidades do mundo, levando o tridente para o futuro”, declarou Davide Grasso, CEO da Maserati.

“É um grande prazer para a STELLANTIS Motorsport desempenhar um papel na volta da Maserati à corrida. Para além deste pedaço de história, a Maserati Formula E será o nosso laboratório tecnológico para acelerar o desenvolvimento de motorizações eletrificadas de alta eficiência e software inteligente para os nossos carros desportivos de estrada. A Fórmula E é o campeonato perfeito para esse propósito e estamos muito orgulhosos de ser a primeira marca italiana a participar.”, comentou Jean-Marc Finot, vice-preseidente sênio da Stellantis Motorsport.

“Estamos orgulhosos de receber a Maserati em sua nova casa no automobilismo de classe mundial. O Campeonato Mundial de Fórmula E é o auge das corridas elétricas. Ele fornece o ambiente perfeito para as marcas de carros de alto desempenho mais dinâmicas e inovadoras para mostrar suas capacidades tecnológicas juntamente com suas ambições esportivas”, finalizou Alejandro Agag, fundador e presidente da Fórmula E.