Rivalidade no Dakar e na Extreme-E

Rivalidade no Dakar e na Extreme-E: Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, tetra-campeões no maior rally do mundo agora disputam também na categoria elétrica.

Depois de mais de uma década disputando o Rally Dakar, Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, ambos com quatro vitórias no maior rally do mundo, disputam a temporada 2022 da Extreme-E em busca do primeiro título na categoria elétrica.



O príncipe catari faz sua estreia na Extreme-E a bordo da equipe ABT CUPRA XE, enquanto Carlos Sainz está em sua segunda temporada na categoria. O primeiro encontro dos dois multicampeões aconteceu na abertura da temporada, no Desert X Prix que aconteceu em NEONM na Arábia Saudita.

Durante a bateria de classificação os pilotos colidiram: o estreante Al-Attiyah passou Sainz por dentro, mas o piloto do ABT CUPRA XE perdeu uma bandeira de posto de controle, enquanto o espanhol levou seu ODYSSEY 21 da equipe ACCIONA | A danificado ao ponto de suporte dos times.



Mesmo punido, Al-Attiyah que corre com a piloto alemã Jutta Klenschmidt participou da última corrida do X Prix devido a impossibilidade do time Veloce participar após o acidente com a espanhola Christine GZ.

Sainz que corre ao lado da filha Laia Sainz terminou a etapa na segunda colocação, atrás da dupla da RXR, os suecos Mikaela Áhlin-Kottulinsky e Johan Kristoffersson.

“Não tive muito a dizer a Nasser após o confronto. Ele correu longe e errou uma bandeira; eu estava na linha e ele me bateu forte. Fisicamente eu estava bem, minha mão e pescoço estavam um pouco doloridos, mas tomei um anti-inflamatório e estava tudo bem. Estou acostumado a tantas “pancadas” com esse tipo de corrida off-road e sempre carrego bons remédios na minha bolsa!”, comentou Carlos Sainz.

Já o príncipe do Catar comentou: “Foi uma boa semana para mim. Aprendi muito, mas cometi alguns erros no início. Lamento pelo meu pequeno erro na primeira sessão de qualificação, mas aprendi muito e absorvi cada minuto neste novo campeonato. Sabemos do que somos capazes e estamos ansiosos pela próxima corrida. Mostramos velocidade, e isso é muito importante, e tenho certeza que na próxima corrida podemos ser fortes e fazer um trabalho muito melhor”, finalizou Nasser Al-Attiyah.



A próxima etapa da Extreme-E é o Island X Prix que acontece nos dias 7 e 8 de maio em Sardinia, na Itália.