Croce avalia sua estreia pela Alfa Romeo

Estreando no TCR South America pela Alfa Romeo, Fernando Croce falou sobre seu final de semana no Velocitta.

Fazendo sua estreia no TCR South America pelo time PropCar Racing / Alfa Romeo, Fernando Croce participou da primeira etapa da temporada 2022 que aconteceu no Autódromo Velocitta.



Experiente piloto natural de Ribeirão Preto (SP), Croce teve passagens por categorias como Porsche Cup, GT3, GT, Stock Light no Brasil além de Estados Unidos e Europa, e notou grande diferença na pilotagem do Alfa Romeo Giulietta TCR: primeiro pela tração dianteira, e pelo turbo.

Fernando Croce a bordo da Alfa Romeo Giulietta TCR da equipe PropCar Racing | foto: Divulgação/TCR South America

“O carro é bem diferente de tudo que já guiei, sendo bem dianteiro graças principalmente a tração que é dianteira nos modelos TCR. Por ser um carro turbo, é preciso ficar o tempo todo nas curvas com o pé no acelerador para a turbina ficar funcionando e não perder potência. Mesmo assim, me adaptei muito rápido ao carro.”, explicou o piloto.

Apesar da rápida adaptação, Fernando Croce não conseguiu desenvolver o carro durante o final de semana devido aos problemas enfrentados no câmbio e bomba de combustível do seu Alfa Romeo #84, largando na 13ª colocação.



“Na corrida 1 consegui fazer uma boa largada, fiz boas ultrapassagens, mas no decorrer da prova o carro foi perdendo rendimento e cruzei a linha de chegada na 12ª posição. Já na corrida 2 o carro piorou muito e ficou impossível guiar o carro, infelizmente terminando minha participação de uma forma que não esperava”, concluiu o piloto sobre o final de semana.

Croce (esq.) luta por posição com o Honda Civic #22 de Gabriel Lusquiños no Velocitta | foto: Divulgação/TCR South America

Confirmando que não continuará na equipe no decorrer do campeonato, Fernando Croce aprovou o formato do campeonato e espera uma nova oportunidade: “O formato do campeonato é excelente, infelizmente não puder tirar nem 60% do carro por todos os problemas do final de semana, mas surgindo uma nova oportunidade em alguma equipe, com certeza avaliarei”, e continuou mostrando todo o amor pela marca italiana: “Minha experiência com a Alfa Romeo foi diferente, uma maneira diferente de pilotar que adorei. Tenho uma paixão muito grande pela marca Alfa Romeo e adoraria continuar com a marca, mesmo que em outros campeonatos da TCR Series pelo mundo”, concluiu o piloto.