Líder na Fórmula Vee, Kauan Morais recebe Troféu Ferreirinha

Kauan fecha a abertura da temporada 2023 na liderança do campeonato.

Campeão em 2022 na categoria Jr do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, Kauan Morais iniciou a atual temporada das mesma forma que terminou o último ano: no topo da tabela de classificação.

Vencedor na geral na corrida 1 realizada no sábado (11) – a primeira do jovem piloto de 17 anos – na segunda prova do final de semana realizada no domingo (12) Morais fez uma corrida constante conseguindo somar o máximo de pontos possíveis.

Largando na 7ª colocação o piloto acompanhava o pelotão para aproveitar o vácuo e ganhar posições, mas um erro no início da volta 2 no “S” do Senna o fez passar reto e perder tempo, precisando fazer iniciar uma corrida de recuperação.

Restando uma volta para a bandeira quadriculada, quando ocupava a 4ª colocação na geral (segundo na sua categoria Jr), a quebra do acelerador tirou as chances de tentar lutar pela vitória, fazendo com que o carro não atingisse velocidade superior a 140km/h.

Com a segunda colocação, Kauan sai da 1ª etapa do Paulista de Fórmula Vee em Interlagos na liderança, com 2 pontos de vantagem em relação a Pedro Henrique – vencedor da corrida de domingo.

Por ser o maior pontuador da etapa, Kauan Morais recebeu ainda o Troféu Ferreirinha, em homenagem ao preparador, mecânico e grande incentivador do esporte a motor, Antônio Ferreirinha, falecido no último dia 05 de fevereiro.

No pódio, toda organização e pilotos da Fórmula Vee homenagearam o ex-piloto de turismo no Paraná e pai do jovem Kauan, Israel Morais – falecido no final de 2022.

“O final de semana foi incrível, com a vitória no sábado, minha primeira na geral. No domingo infelizmente não conseguimos o mesmo desempenho, mesmo assim somei o máximo de pontos possíveis e saímos com a liderança no campeonato”, comentou Morais. “Agora temos mais de dois meses até a próxima etapa, então é hora de planejar como vamos seguir na temporada 2023”, concluiu o piloto do carro n° 12.

Confira o calendário da temporada 2023 do Paulista de Fórmula Vee:

11 e 12/02 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
15 e 16/04 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
20 e 21/05 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
17 e 18/06 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
28 e 30/07 – 5ª etapa – Interlagos (SP)
23 e 24/09 – 6ª etapa – a definir
02 e 03/12 – 7ª etapa – a definir
22 e 23/12 – 10ª etapa – Interlagos (SP)