Problema com câmbio persegue Papazissis na abertura da Stock Series

Sem conseguir participar do classificatório, piloto fez corrida de recuperação até sofrer novamente com problema durante a corrida 1 realizada nesse sábado (22) em Interlagos.

O piloto Felipe Papazissis (Ranalle / Sampel Peças Automotivas / Lamm Auto Parts / VDA Lubrificantes / Zafra Auto Peças) vem sofrendo com problemas no câmbio do seu carro n° 19 da equipe L3 Motorsport durante a abertura da temporada 2023 da Stock Series que acontece esse final de semana em Interlagos (SP).

Sem participar do treino classificatório devido a quebra do câmbio pouco antes da largada, a equipe trabalhou da troca para colocar o piloto na pista em condições de participar da corrida 1 realizada na tarde desse sábado (22).

Largando do fundo do grid e fazendo uma boa corrida de recuperação, Felipe já aparecia entre os mais rápidos até mais uma vez passar ser traído pelo câmbio do carro: “Tinha um carro muito bom e constante, mas o câmbio travou em terceira marcha e tive que completar a prova sem conseguir engatar mais nada”, comentou o piloto após a corrida.

Mesmo com o problema, Papazissis conseguiu finalizar a prova na 9ª colocação, somando pontos que podem ser importantes para o campeonato.

A equipe L3 Motorsport irá analisar o problema no carro do piloto e trabalhar para sanar o problema, visando as duas corridas que fecham a etapa de abertura e acontecem nesse domingo (23) as 8h30 e 9h10, respectivamente.

Esse ano cada final de semana da Stock Series será composta por três corridas, que serão disputadas através de seis etapas, somando 18 corridas para finalizar a temporada 2023, com transmissão ao vivo pelos canais BandSports e SporTV, além das plataformas digitais Twitch (Tribo Gaulês) e Youtube (@stockcarchannel).

Confira o resultado da corrida 1 (Etapa 1 – Interlagos)

1) Zezinho Mugiatti
2) Pietro Rimbano
3) Arthur Gama
4) Gabriel Robe
5) Felipe Bartz
6) Bruma Tomaselli
7) Enzo Bedani
8) Hugo Cibien
9) Felipe Papazissis
10) Kaka Magno

Não completaram:
Vinicirus Paparelli
Mathias de Valle

Confira a programação da Stock Series em Interlagos:

23/04 – DOMINGO
08h30 – Corrida 2
09h10 – Corrida 3

Stock Series – Temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos (SP) – 22 e 23 de abril
2ª etapa – Tarumã (RS) – 20 e 21 de maio
3ª etapa – Cascavel (PR) – 17 e 18 de junho
4ª etapa – Velopark (RS) – 16 e 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta (SP) – 28 e 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos (SP) – 16 e 17 de dezembro

Sobre a Ranalle

Fundada em 1993 na cidade de São Paulo, a Ranalle tornou-se pioneira na fabricação no segmento de polias e tensionadores através de sua própria marca, certificada ISO 9001:2015, que garante o padrão de fabricação dos produtos, tornando as etapas de seu processo ainda mais eficientes e confiáveis.

Prestes a completar 30 anos, a Ranalle segue investindo em maquinário, tecnologia e na capacitação e bem-estar de sua equipe. Com uma gama de produtos bastante extensa, atende toda a frota de veículos nacionais ampliando gradativamente a linha de produtos, visando sempre oferecer o melhor para o mercado de reposição.

Sobre a Sampel

A Sampel é uma empresa com mais de 60 anos de tradição no mercado automotivo. Especializada na fabricação de peças para suspensão, oferece uma ampla linha de produtos, incluindo buchas, bandejas de suspensão, bieletas, coxins do motor e do câmbio, além de kits para suspensão. Com um compromisso constante com a qualidade e a segurança, a Sampel é referência no segmento e busca sempre oferecer soluções eficientes para os seus clientes.

Sobre a Lamm

No mercado há quase 30 anos, a LAMM tem como objetivo fornecer produtos de qualidade por meio de seu aftermarketing, atendendo a todo o território nacional de maneira eficiente e oferecendo produtos de alta tecnologia e desempenho, atuando nos seguimentos de suspensão e ignição eletrônica dos veículos.