Escalando o pelotão, Papazissis sai de Tarumã com pódio da Stock Series

Depois de abandonar a corrida 2 com problemas na bomba de combustível, piloto faz uma ótima corrida conquistando o primeiro pódio da temporada.

Depois de somar os primeiros pontos na temporada 2023 da Stock Series, Felipe Papazissis (Ranalle / Sampel Peças Automotivas / Lamm Auto Parts / Radnaq Automotive / Yiming Parts) fechou sua participação na segunda etapa subindo ao pódio na terceira colocação.

Durante a corrida 2 realizada logo pela manhã no circuito gaúcho de Tarumã o piloto fazia uma corrida muito forte, quando abandonou na quarta volta após o carro apagar: “Fiquei sem entender direito, mas o carro simplesmente apagou”, comentou o piloto.

O carro #19 da equipe RKL Competições chegou aos boxes apenas ao final da corrida, tendo o time apenas 10 minutos para verificar e tentar solucionar o problema para colocar o piloto na pista para o último desafio do final de semana.

Problema sanado, Papazissis de volta à pista, mas é obrigado a largar dos boxes atrás do pelotão. Muito rápido, o piloto fez uma corrida de recuperação, escalando o pelotão, sendo o grande destaque da corrida 3 realizada no domingo.

Nas curvas finais, após um problema no carro do companheiro de equipe que vinha à frente, Felipe chegou a assumir a segunda colocação, mas foi superado na última curva cruzando a linha de chegada na terceira colocação, alcançando o primeiro pódio na temporada 2023.

“Achei que não iria conseguir correr a terceira corrida do dia, mas a equipe conseguiu trabalhar rápido e me colocar na corrida. Mesmo largando dos boxes, tinha um carro rápido e consegui ir ganhando posições. Mesmo perdendo a segunda colocação, estou feliz demais com o resultado e com a equipe”, finalizou o piloto.

Agora o próximo desafio da Stock Series acontece na pista paranaense da cidade de Cascavel, nos dias 17 e 18 de junho.

Corrida 2 – Stock Series (Tarumã/RS):
1º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), 16 voltas em 21min26s245
2º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 2s978
3º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 2s986
4º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 3s858
5º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 4s973
6º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 5s748
7º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 32s722
8º – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 34s597

Não completaram
Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 11 voltas
Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 12 voltas
Felipe Papazissis (RKL Competições), a 12 voltas

Desclassificado:
Pietro Rimbano (RKL Competições)

Corrida 3 – Stock Series (Tarumã/RS):
1º – Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), 23 voltas em 26min31s825
2º – Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 7s276
3º – Felipe Papazissis (RKL Competições), a 7s824
4º – Arthur Gama (Garra Racing Team), a 19s646
5º – Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 23s829
6º – Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 26s471
7º – Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 27s334
8º – Kaká Magno (RTR Sport Team), a 51s402
9º – Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), a 1 volta
10º – Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 1 volta

Desclassificado:
Pietro Rimbano (RKL Competições)

Stock Series – Temporada 2023:
1ª etapa – Interlagos (SP) – 22 e 23 de abril
2ª etapa – Tarumã (RS) – 20 e 21 de maio
3ª etapa – Cascavel (PR) – 17 e 18 de junho
4ª etapa – Velopark (RS) – 16 e 17 de setembro
5ª etapa – Velocitta (SP) – 28 e 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos (SP) – 16 e 17 de dezembro

Sobre a Ranalle

Fundada em 1993 na cidade de São Paulo, a Ranalle tornou-se pioneira na fabricação no segmento de polias e tensionadores através de sua própria marca, certificada ISO 9001:2015, que garante o padrão de fabricação dos produtos, tornando as etapas de seu processo ainda mais eficientes e confiáveis.

Prestes a completar 30 anos, a Ranalle segue investindo em maquinário, tecnologia e na capacitação e bem-estar de sua equipe. Com uma gama de produtos bastante extensa, atende toda a frota de veículos nacionais ampliando gradativamente a linha de produtos, visando sempre oferecer o melhor para o mercado de reposição.

Sobre a Sampel

A Sampel é uma empresa com mais de 60 anos de tradição no mercado automotivo. Especializada na fabricação de peças para suspensão, oferece uma ampla linha de produtos, incluindo buchas, bandejas de suspensão, bieletas, coxins do motor e do câmbio, além de kits para suspensão. Com um compromisso constante com a qualidade e a segurança, a Sampel é referência no segmento e busca sempre oferecer soluções eficientes para os seus clientes.

Sobre a Lamm

No mercado há quase 30 anos, a LAMM tem como objetivo fornecer produtos de qualidade por meio de seu aftermarketing, atendendo a todo o território nacional de maneira eficiente e oferecendo produtos de alta tecnologia e desempenho, atuando nos seguimentos de suspensão e ignição eletrônica dos veículos.

Sobre a Radnaq

Especializada em desenvolver produtos químicos automotivos, a Radnqa foi fundada em 1995 produzindo em laboratório próprio produtos com tecnologia de última geração, utilizados na manutenção de automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas agrícolas, casas, barcos, entre outros, tendo como prioridade as questões ambientais.

Sobre a Yiming Parts

Com mais de 25 anos, a indústria de autopeças Yiming Parts desenvolve soluções inovadoras como bombas d’água, amortecedores, juntas homocinéticas, terminais e muito mais, fabricados de acordo com padrões de qualidade para o mercado de reposição em veículos nacionais, importados e utilitários, empregando grande tecnologia e proporcionando segurança e alto desempenho.