Christine GZ confirmada na Veloce

Christine GZ confirmada na Veloce Racing na temporada 2022 da Extreme-E.

A piloto espanhola Christine Giampaoli Zonca, ou simplesmente Christine GZ foi confirmada pela equipe Veloce Racing para devender as cores do time durante a temporada 2022 no Extreme-E.

Christine disputou a temporada 2021 pela equipe Xite Energy Racing ao lado do piloto inglês Olivier Bennett, terminando a temporada em 9º e último lugar entre os times, conquistando 63 pontos. Competindo em provas off-road desde 2014, Christiane terminou o Infame Baja 1000 em 7º lugar, além da terceira colocação no Rally Dakar na categoria T2.



A equipe Veloce Racing ainda não anunciou o companheiro de equipe masculino da espanhola, o que deverá ser divulgado nas próximas semanas, já que o time que tem como parceiro técnico a equipe Art Grand Prix busca na temporada 2022 estar na disputa pelo título.

“Estou muito entusiasmada por me juntar à Veloce Racing este ano! Eles fizeram um trabalho incrível na temporada passada, depois de um começo realmente difícil na Arábia Saudita, o carro parecia muito competitivo em 2021.”, comentou Christiane. “Aprendi muito no ano passado e acho que isso é importante para a segunda temporada do Extreme E. Junto com a equipe, acho que podemos alcançar grandes feitos e definitivamente buscaremos pódios e muito mais!”, finalizou a espanhola.

Christine ‘GZ’ Giampaoli Zonca (ESP), em seu primeiro ano na Extreme-E durante Island X Prix (22/10/2021)
(Photo by Colin McMaster / LAT Images)



Rupert Svendsen-Cook, chefe de equipe da Veloce Racing comentou sobre a temporada de estreia: “Assim como a Extreme E aprendeu e evoluiu, nós também como equipe. De uma perspectiva de direção e de equipe, os desafios da série são únicos no mundo do automobilismo – quando você considera a quilometragem muito limitada alcançada durante um fim de semana de corrida e, finalmente, a temporada, em um ‘levante os olhos vendados e vá’ formato de fim de semana de corrida sem conhecimento prévio permitido do layout do circuito, informações do terreno ou notas de ritmo. Naturalmente, esse elemento se tornará menos um fator com o tempo conforme nos acostumarmos com os carros e todas as equipes refinarem a melhor maneira de abordar o formato do Extreme E – mas o elemento de ‘reação ao aleatório’, conforme implementado atualmente, é um dos mais influentes ao desempenho em nossa análise. Com uma pequena pausa entre a 1ª e 2ª Temporada, não recuamos para garantir que começaríamos 2022 com o pé direito e Christine GZ se destacou como uma piloto acima de todas as outras, que com uma quilometragem muito limitada, também fez uma impressionante como um progresso rápido em 2021”.

E o chefe de equipe comentou sobre a recém-contratada: “Para nós, o talento de Christine é certo e estamos comprometidos em maximizar seu potencial por meio de um maior desenvolvimento para garantir que capitalizemos isso para nosso sucesso compartilhado. Temos o prazer de dar as boas-vindas a Christine em nossa família Veloce, que é muito unida, e estamos entusiasmados com o que o futuro reserva para nós juntos. ”