ESPN e Star+ fecham com a Indy no Brasil » VG3 .'. Assessoria e Comunicação
ESPN e Star+ fecham com a Indy no Brasil

ESPN e Star+ fecham com a Indy no Brasil para transmissão da temporada 2022, em canal fechado e plataforma de streaming.

O grupo Disney através do seu canal de esportes ESPN e sua nova plataforma virtual Star+ anunciaram que transmistirão a temporada 2022 da Fórmula Indy. O pacote inclui, além das corridas ao vivo, a transmissão dos treinos e classificatórios.



Em 2022 o brasileiro Hélio Castroneves está confirmado para disputar toda a temporada pela equipe Meyer Shank Racing e buscará sua 5ª vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, podendo tornar-se o maior campeão na prova de todos os tempos.

Hélio Castroneves comemora sua 4ª vitória na Indy 500 | foto: IndyCar

Além da Fórmula Indy (ou NTT IndyCar Series como é oficialmente conhecida), a ESPN e a Star+ transmitirão esse ano o Mundial de Motovelocidade, Mundial de Rally, Mundial de Endurance, Extreme E, IMSA Weathertech (onde teremos a presença brasileira de Thiago Camilo, Hélio Castroneves, Felipe Nasr e Felipe Fraga) e as 24h de Le Mans.

O acordo de transmissão do grupo Disney é válido por três anos (2022, 2023 e 2024) para transmissão em toda América Latina e Brasil.

Sobre a transmissão em canal aberto de TV, ainda não foram divulgadas informações. Em 2021 a TV Cultura foi responsável pela transmissão através de sinal aberto de televisão.