Helio Castroneves vence as 24h de Daytona

Helio Castroneves vence as 24h de Daytona: brasileiro venceu a tradicional prova de longa duração; Pipo Derani foi quarto no geral, enquanto Felipe Fraga venceu na categoria LMP3.

O brasileiro Helio Castroneves venceu a tradicional 24 Horas de Daytona a bordo do Acura DPi da equipe Meyer Shank Racing W/Curb-Agajanian ao lado dos pilotos Tom Blomqvist, Simon Paugenaud e Oliver Javis.



O brasileiro levou o Acura da categoria principal para a bandeira quadriculada, cruzando 3s028 à frente do outro Acura da equipe Konica Minolta Acura ARX-05 #10 dos pilotos Alexander Rossi, Will Stevens, Ricky Taylor e Filipe Albuquerque.

Também disputando a vitória no geral por correr com um modelo DPi, o brasileiro Pipo Derani da equipe Ally Cadillac a bordo de um Cadillac DPi cruzou a linha de chegada em quarto lugar, depois de liderar a prova.

Nas demais categorias, o brasileiro Felipe Fraga que correu ao lado de Gar Robinson, Kayvan Berlo e Michael Coopoer na equipe Riley Motorsports, levou seu protótipo LMP3 Ligier JS P320 à vitória na categoria.



Na LMP2 o piloto da Indy Colton Herta ficou com a vitória pela DragonSpeed USA LLC a bordo de um Oreca LMP2 07, em parceria com Eric Lux, Devlin Defrancesco e o vice-campeão da Fórmula Indy em 2021, Patricio O´Ward.

E teve mais vitória brasileira: Felipe Nasr venceu pela categoria PRO a bordo de um Porsche 911 GT3, enquanto Daniel Serra terminou em 2º na categoria com uma Ferrari 488 GT3 da equipe Risi Competizione.

Ao final da prova, Castroneves comemorou seu primeiro triunfo em 2022 (ano em que retorna de forma integral à Fórmula Indy) com seu gesto típio: escalando a grade do autódromo, no melhor estilo “Homem-Aranha”, o que lhe rendeu nos Estados Unidos o apelido de Spyder-Man.



Confira o resultado final da prova: