Casagrande confirmado na Squadra Martino

Casagrande confirmado na Squadra Martino: brasileiro foi confirmado na temporada 2022 do TCR Sulamericana na equipe argentina a bordo do Honda Civic Type R.

O brasileiro Fabio Casagrande foi confirmado pela equipe argentina Squadra Martino para a temporada 2022 do TCR Sulamericano. O brasileiro que teve passagens pelo kart, Fórmula 3 e desde 2007 em categorias de turismo terá como companheiro o argentino Juan Ángel Rosso.



“Para nós é muito importante poder confirmar novamente nossa participação com a Honda porque é nosso segundo ano representando a JAS e a marca, o que fortalece o vínculo entre a equipe e a Honda para esta parte do mundo. Esta segunda temporada vai ficar mais competitiva e é por isso que a partir de 15 de fevereiro começamos a pré-temporada com os pilotos. A ideia é fazer 3 ou 4 testes antes de viajar para a primeira prova em São Paulo. Estou muito confiante em nosso time. Rosso tem uma grande experiência e Casagrande com toda a evolução que mostrou durante a primeira temporada, encerrando o ano com uma grande apresentação na decisão do campeonato. Isso nos deixa muito empolgados como equipe para poder lutar pelo campeonato de pilotos com o Rosso e pela Copa Trophy com o Casagrande”, declarou Sebastían Martino, gerente da equipe Squadra Martino.



Juan Ángel Rosso, nascido em 16 de junho de 1993 em Villa Carlos Paz (Córdoba, Argentina), iniciou sua carreira em 2011 quando fez sua estreia na Fórmula Renault Plus na Argentina. Depois de alguns anos na Inglaterra, voltou ao seu país para começar a competir no TC 2000, onde conseguiu 4 vitórias. Nos últimos anos, participou no Super TC2000 com a equipe oficial da Honda onde conseguiu subir ao pódio várias vezes e terminar 2021 no top10 da classificação geral.

Na temporada inaugural do TCR South America, Casagrande voltou a se dedicar integralmente ao automobilismo, correndo a temporada completa de 2021. Ele acelerou no certame os bólidos da Honda e Alfa Romeo: “Estou muito feliz em anunciar que vou participar de toda a temporada 2022 do TCR South America com um dos Honda Civic da Squadra Martino. Depois de muito tempo sem correr, soube que o TCR estava chegando no continente e resolvi voltar a atividade. 2021 foi muito desafiador porque minha condição física não era a ideal e tive que me acostumar com os carros de tração dianteira, que nunca havia andado antes. Apesar disso, o resultado foi muito satisfatório, terminei a temporada com o segundo lugar na Copa Trophy. Agora em 2022 com um carro mais moderno e conhecendo a categoria e a equipe, espero alcançar resultados mais consistentes. Vou lutar por coisas mais importantes.”



A Squadra Martino foi uma das equipes pioneiras do TCR South America. No primeiro campeonato colocou três Honda Civics na pista e terminou na terceira colocação geral entre as equipes. José Manuel Sapag terminou em quarto lugar certame de pilotos e Fabio Casagrande foi vice-campeão da Copa Trophy.