Rosberg define dupla para busca do bi

Rosberg define dupla para busca do bicampeonato na temporada 2022 da Extreme-E.

A RXR (Rosberg X Racing), time comandado pelo ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nico Rosberg definiu sua dupla para a temporada 2022 da Extreme-E.

Após conquistar o título em 2021, ano da primeira temporada da nova categoria off-road de veículos elétricos com o sueco Johan Kristoffersson e a australiana Molly Taylor, nessa temporada que terá início com do Desert X Prix em Neom, na Arábia Saudita, o time alemão terá uma dupla totalmente sueca, com Kristoffersson dividindo o carro com Mikaela Åhlin-Kottulinsky.



A sueca foi piloto do time JBXE do também ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button na última temporada, terminando na terceira colocação atrás da RXR e também da X44 (equipe de Lewis Hamilton).

Åhlin-Kottulinsky começou sua carreira no Rallycross, antes de passar para o circuito para se tornar a primeira mulher a vencer uma corrida na Scirocco R-Cup da Alemanha em 2014. Apenas quatro anos depois ela fez história com uma vitória no Scandinavian Touring Car Championship como a primeira piloto feminina a competir na série. No ano passado, ela terminou em segundo lugar no Campeonato STCC.



Em 2019, Åhlin-Kottulinsky foi nomeado piloto de testes da Continental, parceira fundadora da Extreme E, ajudando a desenvolver o pneu CrossContact para os e-SUVs ODYSSEY 21 da série.

Kristoffersson, que garantiu três vitórias para o RXR a caminho do Campeonato do ano passado ao lado de Taylor, é o piloto do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA mais condecorado da história e garantiu sua quarta coroa mundial de Rallycross em 2021. Desde que ingressou no World Rallycross em 2014, Kristoffersson acumulou 27 vitórias e 41 pódios. O ritmo de Kristoffersson em corridas off-road de vários carros estava lá para todos verem na 1ª temporada do Extreme E.



Juntamente com suas conquistas no Extreme E e no World Rallycross, a carreira de Kristoffersson inclui sucesso em corridas de circuito, mostrando sua adaptabilidade a novos desafios ao volante. Esses destaques incluem, mas não estão limitados a, o sucesso do título em nível nacional e regional através do Campeonato Sueco de Carros de Turismo e da Porsche Carrera Cup Escandinávia.

Mikaela Åhlin-Kottulinsky, RXR, disse: “Estou incrivelmente honrado e animado por me juntar ao RXR e apoiar a equipe na defesa do título do campeonato. Ter a chance de trabalhar com a equipe vencedora da primeira temporada é realmente uma grande oportunidade, e mal posso esperar para começar! Estou realmente ansioso para trabalhar e aprender com Nico [Rosberg] e Johan [Kristoffersson], dois campeões mundiais e pilotos pelos quais tenho grande respeito e admiro por seu incrível recorde ao volante.

“O que realmente me impressiona na RXR é seu compromisso com a causa do Extreme E. Além da ação na pista, estou particularmente ansioso para me envolver na campanha Driven by Purpose, que visa apoiar iniciativas e projetos de conscientização climática e igualdade. É uma oportunidade fantástica e será uma temporada épica.”