Mulher trans é nova chefe de equipe na W Series

Mulher trans é nova chefe de equipe na W Series: americana Caitlyn Jenner comandará sua equipe em 2022, a Jenner Racing.

Aclamado como “o maior atleta do mundo” pela revista Time depois de vencer o decatlo nos Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal no Canadá, estabelecendo um terceiro recorde mundial consecutivo, o americano Jenner – nascido William Bruce Janner em 28 de outubro de 1949 em Nova York e assumido como mulher trans desde 2015 onde passou a se chamar Caitlyn Jenner, comandará um time na W Series em 2022.



A Jenner Racing será supervisionada por Caitlyn Jenner que cuidará da formação de pilotos, a pintura do carro e a aquisição de patrocinadores alinhados com sua missão de promover as mulheres no esporte e criar uma plataforma para elas no automobilismo.



Na última semana 15 pilotos em potencial de todo o mundo – incluindo a brasileira Júlia Ayoub – participaram de um teste da W Series no Inde Motorsports Ranch, Arizona, EUA. As pilotas escolhidas para a temporada 2022 da W Series será anunciada nas próximas semanas.

Jenner não é estranho ao automobilismo ou à F1, tendo vencido pela primeira vez uma corrida de celebridades durante o GP de Long Beach na Califórnia, EUA, em 1979. Essa vitória em uma prova de 10 voltas reacendeu um amor de infância por corridas e carros, e menos de um ano depois Jenner estreou como piloto profissional na icônica corrida 24 Horas de Daytona como parte da equipe de Jim Busby.



Jenner passou a competir profissionalmente no IMSA Camel GT Championship como piloto de fábrica da Ford Motor Company e Jack Roush pors seis anos, totalizando 57 participações. Depois de uma quase vitória e um segundo lugar nas 24 horas de Daytona, Jenner voltou nas 12 Horas de Sebring de 1986 ao lado do co-piloto Scott Pruett, com quem Jenner terminaria em segundo lugar no campeonato daquele ano.

Jenner declarou que pretende ser para essas meninas, a nova “Roger Penske” da W Series.



Caitlyn Jenner (chefe de equipe, Jenner Racing) disse: “Como uma crente na competição justa, uma amante do automobilismo e uma defensora de todas as mulheres no esporte, desde as bases até o nível de elite, a W Series preenche todos os requisitos para mim e é um fusão dos diferentes aspectos da minha carreira. Um campeonato dedicado a inspirar meninas e dar às mulheres a chance de ter sucesso em papéis em uma indústria tradicionalmente dominada por homens, a W Series está mudando a cara do automobilismo. rápida expansão com um elenco verdadeiramente internacional de pilotos e corridas, este era o momento perfeito para embarcar. A W Series teve um alcance global de mais de meio bilhão de espectadores em 2021, e estou indo ao mercado para adquirir patrocinadores que alinhar com as missões conjuntas minhas e da Série W. Eu assisti com grande entusiasmo no ano passado quando a W Series fez sua estreia americana em Austin no Texas (EUA), onde os pilotos foram vistos por 400.000 fãs no fim de semana no Circuito das Américas. Em maio, estarei radiante de orgulho quando minha equipe, Jenner Racing inicia sua busca pela glória da W Series no maior palco do automobilismo na primeira corrida da terceira temporada em Miami, EUA, em apoio à Fórmula 1. Como sempre foi o caso, estou nele para vencer.”

Conhecendo a Jenner Racing | Vídeo: W Series



Em 2022 a W Series terá seu calendário como apoio a F1:

06 a 08/05 – Miami, EUA
20 a 22/05 – Barcelona, ​​Espanha
01 a 03/07 – Silverstone, Reino Unido
22 a 24/07 – Le Castellet, França
29 a 31/07 – Budapeste, Hungria
07 a 09/10 – Suzuka, Japão
21 a 23/10 – Austin, EUA*
28 a 30/10 – Cidade do México, México

*a ser confirmado