CUPRA Leon no TCR Sul-Americano

CUPRA Leon no TCR Sul-Americano: equipe brasileira W2 Pro GP anunciou que disputará campeonato 2022 com o modelo espanhol.

Comandada por Duda Pamplona e Serafim Jr., a equipe campeã do TCR Sul-Americano em 2021, a carioca W2 Pro GP surpreendeu a todos e anunciou que utilizará o modelo espanhol CUPRA León na temporada 2022.



Em 2021 o time competiu com os Honda Civic Type R, conquistando o títudo com o espanhol Pepe Oriola, além de fechar a temporada com o terceiro lugar do brasileiro Raphael Reis – piloto já confirmado na temporada 2022 pelo time.

Xavi Serra, head da CUPRA Racing comentou: “Acompanhamos atentamente a expansão da plataforma TCR pelo mundo e ficamos animados com o nível de disputa do TCR South America em sua temporada inaugural. A W2 Pro GP mostrou na pista que é uma das forças do campeonato e certamente voltará para disputar vitórias e títulos. A CUPRA não poderia ter melhor oportunidade para ingressar no evento”.



Conversei com exclusividade com Serafim Jr., sócio do time W2 GP Pro sobre essa interessante novidade para a temporada 2022 do TCR South America:



Vitor Garcia: Em 2021 vocês tiveram uma temporada muito boa, com vitórias tanto do Raphael Reis (1) como do Pepe Oriola (4) que tornou-se campeão. Além disso a equipe sagrou-se campeão com folga (514 x 377 da Cobra Racing). O que poderia nos dizer da temporada de estreia na TCR?

Serafim Jr.: 2021 foi especial para a gente, nós encaramos o projeto TCR South America com muito seriedade e comprometimento, tivemos uma dupla de pilotos muito forte e o resultado apareceu!

Vitor Garcia: Vocês surpreenderam ao anunciar que em 2022 irão disputar o campeonato com dois Cupra Leon. Por que escolheram esse modelo?

Serafim Jr: O CUPRA Leon competición nos pareceu uma marca muito boa para dar um próximo step (passo), seus resultados nas pista durante 2021 nos chamou a atenção, uma marca comprometida com o automobilismo que leva o DNA no seu próprio nome. Ficamos fascinados com as instalações da fábrica e seu corpo técnico, e isso reforçou que estamos no caminho certo. Nos dá a certeza que vamos ser muito competitivos em 2022 novamente.



Vitor Garcia: O Cupra Leon é um carro muito competitivo como já visto em outros campeonatos TCR pelo mundo. Existe troca de informações com outras equipes de outros campeonatos?

Serafim Jr.: A fábrica nos dará um suporte técnico com seus engenheiros de pista, pois tem todas as informações dos carros por estarem envolvidos nos campeonatos como WTCR e TCR Europeu! Após a visita na fabrica em Martorell (Barcelona – Espanha) saímos com a certeza que tecnicamente estamos no lugar certo!



Vitor Garcia: Além do Raphael Reis, já existem um nome (ou nomes) para a temporada 2022?

Serafim Jr.: Raphael Reis é nosso piloto confirmado, temos certeza que vai brigar pelo campeonato. Um piloto vencedor em todas as categorias que passou e aprendeu o que precisava saber do carro TCR e do formato da categoria em 2021. Estamos negociando com alguns pilotos e esperamos anunciar (o segundo nome) o mais breve possível!



Vitor Garcia: Pepe Oriola (campeão pelo time em 2021) é um nome a ser cogitado?

Serafim Jr.: Pepe seria muito importante continuar com a gente, porém não temos patrocinadores para garantir ele no grid e defender o nº 1!

Vitor Garcia: Em 2023 foi anunciada a TCR Brasil. Vocês participarão do campeonato nacional também, em paralelo ao Sul-Americano?

Serafim Jr.: TCR Brasil foi uma notícia muito boa! Certamente estaremos envolvido na categoria e não tenho dúvida que será um sucesso assim como todos os campeonatos TCR espalhados pelo mundo!