Alfa Romeo, sonho de criança

Alfa Romeo, sonho de criança: conversei com exclusividade com o piloto Fernando Croce que fará sua estreia no TCR Sulamericano.

Aos 39 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), o piloto Fernando Croce fará sua estreia no TCR Sulamericano na etapa de abertura da temporada 2022 que acontecerá nos dias 2 e 3 de abril no Autódromo Velocitta a bordo de uma Alfa Romeo Giulietta preparada pela equipe PropCar Racing.



Confirmado pela equipe PropCar Racing nessa quinta-feira (24), com exclusividade, Vitor Garcia conversou com o piloto que atualmente mora no município de Jaú (cidade do interior paulista a 296 km da capital) e mostrou muita empolgação com o campeonato internacional.

Em 2021, Croce disputou a Porsche Carreira Cup e o bom relacionamento e confiança no chefe de equipe Dárcio dos Santos (PropCar Racing), com quem disputou em 2014 da Fórmula 3 Brasil, dá muito otimismo ao piloto para a abertura da temporada: “Essa primeira etapa será muito importante para eu conhecer a categoria e estar acelerando novamente! São carros que eu gosto muito!”, e continuou o piloto “Não tivemos tempo de testar, decidi de última hora correr essa etapa com o Darcio e como conheço bem os carros e confio no trabalho da equipe, acredito que vamos ter um grande resultado já nessa primeira etapa”, comentou.



Com grande experiência em carros de turismo, como Porsche, GT, Stock Light entre outros, questionamos Fernando Croce a respeito da similaridade dos carros TCR com outros modelos já guiados pelo piloto, que explicou: “Já corri com vários carros de turismo: GT3, GT, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Stock Light, entre outros, mais rápidos inclusive, e os carros TCR não são muito diferentes e sim uma adaptação apenas, como as trocas de marcha no volante, sequencial, que inclusive eu gosto bastante também! A potência com o tipo de pneus, são carros que já conheço o comportamento e posso andar muito bem e rápido!”, comparou.

Fernando Croce - TCR South America/Fernando Croce
Fernando Croce – TCR South America/Fernando Croce

Além disso, Fernando Croce comentou sobre a paixão que tem com a marca Alfa Romeo, o que dá ainda mais motivação, e a importância que vê o campeonato da TCR Sulamericana: “A Alfa (Romeo) é minha paixão desde pequeno, amo esses carros, acho lindos! E agora estando em um carro desse, pilotando será um prazer imenso e satisfatório para mim! Farei com mais vontade do que tudo! Acredito também
que esse campeonato é uma boa oportunidade para mostrar resultados e consequentemente participar do TCR mundial daqui uns 2 anos!”, finalizou o piloto que comandará o carro italiano e deverá utilizar o número 84.