Lucas Freitas apoia o movimento Maio Amarelo

Durante etapa da AMG Cup Brasil, piloto atuará na divulgação da campanha de conscientização para tornar o trânsito mais seguro.

Enquanto se prepara para a próxima etapa da AMG Cup Brasil, o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento) quer levantar a importância da campanha internacional Maio Amarelo, que busca conscientizar para a redução de acidentes de trânsito e a promoção de um trânsito mais seguro e esse ano utiliza o tema “No trânsito, escolha a vida”.

Sabendo dos altos índices de acidentes de trânsito e dos impactos devastadores que esses incidentes podem causar, Lucas quer usar sua paixão pelo automobilismo e a experiência em corridas para mostrar como o esporte pode ser usado como uma poderosa ferramenta para educar e sensibilizar as pessoas sobre a segurança no trânsito. Ele acredita que a conscientização é fundamental para mudar comportamentos e salvar vidas.

“Lugar de correr é realmente na pista, onde todos passam por treinamento adequado, regulamentos desportivos rígidos além de todos os equipamentos, tanto nos carros como nas nossas vestimentas importantes para reduzir ao máximo todos os riscos. Acredito que quanto mais possamos aproximar as pessoas do esporte, mais conseguiremos conscientizar que fora dos autódromos precisamos nos preocupar uns com os outros e fazermos um trânsito mais seguro”, comentou Freitas.

Durante a próxima etapa, Freitas correrá com adesivos e detalhes amarelos em seu carro e capacete, destacando a campanha e chamando a atenção para a importância de um comportamento responsável no trânsito. Durante as competições e nas suas redes sociais, ele aproveitará cada oportunidade para mencionar a campanha e encorajar a todos para que adotarem atitudes seguras no tráfego cotidiano.

A 2ª etapa da temporada 2023 da AMG Cup Brasil acontece nesse final de semana no Autódromo de Interlagos (SP), com a realização dos treinos livres e classificatório no sábado (20) e as duas corridas no domingo (21) com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo canal BandSports.

SOBRE O MOVIMENTO MAIO AMARELO:

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

OBJETIVO

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades

POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e a sinalização e advertência no trânsito.

Mais informações: https://www.onsv.org.br/maioamarelo/

Confira a programação da 2ª etapa da AMG Cup Brasil:

20/05 – Sábado

09h40 – 10h10 – 1º treino livre – AMG Cup C300
10h15 – 10h45 – 1º treino livre – AMG Cup CLA
14h15 – 14h45 – 2º treino livre – AMG Cup C300
14h50 – 15h20 – 2º treino livre – AMG Cup CLA
17h00 – 17h10 – Classificação – AMG Cup C300 (5 voltas ou 10 minutos)
17h15 – 17h25 – Classificação – AMG Cup CLA (5 voltas ou 10 minutos)

21/05 – Domingo

09h00 – 1ª corrida – 12 voltas ou 30 minutos (Transmissão YouTube)
12h00 – 2ª corrida – 12 voltas ou 30 minutos (Transmissão BandSports)

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.