Opel Astra no TCR

Opel Astra no TCR: marca está de volta depois de alguns anos longe oficialmente do automobilismo devido ao afastamento da marca na Europa.

Depois de quase 10 anos a equipe suíça Maurer Motorsport regressa as pistas com dois Opel Astra TCR para disputar a temporada 2022 do ADAC TCR na Alemanha.



A pilotagem ficará a cargo do experiente belga de 54 anos Vicent Radermecker, grande conhecedor da marca que sagrou-se campeão em 2006 a bordo de um Opel Lacetti (modelo que não chegou ao Brasil). Radermecker também será o responsável por apoiar jovens pilotos, e nessa temporada terá como companheiro de equipe o suíço Michael Maurer que fará sua estreia na categoria.

“Depois da retirada da Chevrolet do mercado europeu, pensamos muito em como, onde e com o que poderíamos continuar. Decidimos então pausar os nossos projetos no automobilismo no final da temporada 2012. Agora é definitivamente hora de voltar ao início”, diz o CEO da Maurer Motorsport GmbH, Beat Maurer, que correu sempre correu com apoio da fábrica.

Esse novo projeto do time não conta com apoio da fábrica (Opel), sendo a equipe um time independente: “Estou feliz por ter muitos rostos conhecidos e parceiros de volta com a equipe e com o nosso novo desafio. Queremos reconstruir nossos sucessos do passado e estou convencido de que o nosso programa tem as ferramentas certas”, finalizou Maurer.

Opel Astra, Maurer Motorsport | foto: Mauer Motorsport

A temporada 2022 do TCR Alemão terá início no dias 22, 23 e 24 de abril na pista alemã de Oschersleben. O calendário conta ainda com seis etapas, duas passagens pela Áustria no Red Bull Ring e Salzburgring, e o restante retornando à Alemanhã: Nurburgring, Lausitzring, Sachsenring e Hockenheimring.