Carlos Sainz Sr. e Laia Sainz continuam na Acciona

Carlos Sainz Sr. e Laia Sainz continuam na Acciona: pai e filha formarão dupla pelo segundo ano consecutivo na Extreme-E.

Os espanhóis Carlos Sainz Sr. e Laia Sainz, respectivamente pai e irmã do piloto Carlos Sainz Jr. da equipe Ferrari na Fórmula 1, confirmaram presença na temporada 2022 da Extreme-E que terá início nesse final de semana (19 e 20/02) em NEOM na Arábia Saudita.



Sainz Sr. e Laia participaram da etapa de estreia da Extreme-E em 2021 na mesma equipe, ACCIONA | Sainz XE Team, terminando o ano em sexto lugar entre as equipes, empatados com a ABT CUPRA XE.

Carlos Sainz Sr. é um dos maiores pilotos de rally de todos os tempos, vencendo o Campeonato Mundial de Rally da FIA duas vezes (1990 e 1992), o Rally Dakar três vezes (2010, 2011 e 2020), além de receber o Prêmio Desportivo Princesa das Astúrias em 2020 por sua carreira de sucesso no automobilismo mundial, mesmo ano em que foi eleito o melhor piloto do rali por fãs e jornalistas.



Mais recentemente o espanhol de 59 anos chegou à Arábia Saudita para o rali Dakar buscando o terceiro triunfo geral em cinco anos como piloto da equipe Audi Q Motorsport. Sainz Sr. venceu a terceira etapa, registrando o melhor tempo na categoria Carros, e terminou em 12º no geral.

Também competindo no Rally Dakar de 2022 estava Laia Sanz, marcando sua estreia no carro, anteriormente pilotando motos no Rally Dakar desde 2011 e mudando para carros na primeira temporada do Extreme E.

Sanz foi coroada Campeã Mundial de Trial 13 vezes, Campeã Mundial de Enduro em cinco ocasiões e terminou o Rally Dakar dez vezes entre 2011 e 2020. Ela terminou em nono geral em 2015, alcançando o melhor resultado de uma mulher na categoria de motos no evento.