Molly Taylor confirmada na JBXE

Molly Taylor confirmada na JBXE: campeã em 2021 pelo RXR, a australiana fará dupla com o sueco Kevin Hansen no time comandado por Jansen Button.

Taylor traz uma grande experiência ao time depois de conquistar o título Extreme E com a Rosberg X Racing (RXR) na temporada inaugural da Extreme-E.



“Tive um ano incrível com a Extreme E em 2021 e acredito sinceramente no que a competição representa tanto em relação ao compromisso com a sustentabilidade quanto na igualdade de gênero. Tendo tido o benefício de uma vitória no campeonato do ano passado, quando veio o convite para me juntar à equipe JBXE antes da corrida deste fim de semana, pensei por que não. Estou ansioso para colocar meus dentes no Desert X-Prix neste fim de semana.”, comentou Molly Taylor.

A equipe tenta em 2022 melhorar seu desempenho em relação ao ano passado nas areias implacáveis ​​da corrida inaugural. Depois de um começo instável no Desert X Prix em AlUla, Arábia Saudita, no último ano, quando terminaram em terceiro na Crazy Race, a equipe JBXE de Jenson Button subiu para a final do segundo X Prix no Senegal. Os danos na roda traseira impediram-nos de conseguir mais do que um terceiro lugar, mas este seria o primeiro de quatro pódios para a equipa.



Os três X Prix restantes veriam JBXE no pódio em cada corrida, tendo se transformado em mestres da Crazy Race na Groenlândia e na Sardenha. O segundo lugar no Arctic X Prix e no Jurassic X Prix, ao lado do terceiro lugar no Senegal e na Sardenha, garantiu a JBXE o terceiro lugar na classificação geral do Campeonato com 119 pontos.

Fundada pelo Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, a JBXE buscará mais sucesso na 2ª Temporada do Extreme E: “Ser capaz de trazer Molly para a equipe é uma notícia fantástica para a JBXE. Tendo vencido o campeonato no ano passado, ela obviamente traz uma enorme qualidade para nós, então estou incrivelmente empolgado para vê-la e Kevin em ação neste fim de semana.”, finalizou Jenson Button.